segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um dos meus filmes favoritos

Scott Pilgrim e um dos meus filmes favoritos,Scott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada) criada por Bryan Lee O'Malley, que é composta de seis volumes em formatinho/brochura e empreto e branco. O primeiro volume foi lançado em 2004 e, em 2010, o último foi liberado, todos publicados pelo Portland, Oregon. A Editora Companhia das Letras publicou Scott Pilgrim no Brasil em Março de 2010.
Scott_pilgrim_cartaz_large
Scott Pilgrim é um canadense de aproximadamente 24 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto,Canadá tocando baixo na banda de "Sex Bob-OMB". Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete ex-namorados, chamados de "A Liga dos Sete Ex-namorados Malvados", para que Scott possa ficar com ela.
PERSONAGENS 
Scott W. Pilgrim: personagem principal. É um canadense de 23 anos (24 depois deScott Pilgrim contra o Universo), que tinha uma vida quase perfeita, tinha uma namorada legal, era membro de uma banda e não tinha que pagar muitas coisas, porém a vida de Scott se complica quando ele tem um sonho com Ramona, e quando se encontra com ela descobre que seus sonhos com a misteriosa garota eram apenas o dia-a-dia dela. É forte e (de acordo com Kim) Scott é o melhor lutador de Toronto. Apaixonado por Ramona, diversas vezes teve seu relacionamento com ela quase destruído por diversas coisas.
Ramona Victoria Flowers: personagem feminina principal. É uma americana de 24 anos (25 anos em A Hora e a Vez de Scott Pilgrim), é uma entregadora da Amazon e usa as Rodovias Subespaciais para fazer as entregas, e acaba conhecendo Scott graças a isso. No começo ela e Scott tinham apenas um relacionamento normal mas aos poucos eles começam a se gostar mais e mais. A "Liga dos Sete Ex-Namorados Malvados" de Ramona foi feita por Gideon para conseguir Ramona devolta e a aprisionar.
Wallace Wells: amigo homossexual de Scott, que divide um apartamento com ele até Scott Pilgrim Entra na Linha, quando vai morar com seu namorado, Celular (Mobile no original). No geral é um conselheiro para Scott, como nas vezes que ele falava para Scott terminar seu namoro com Knives. Ele gosta de Ramona e a considera uma boa amiga. Sempre está ajudando Scott quando as coisas ficavam complicadas.
Kim Pine: ex-namorada de Scott, que namorou com ele no colegial (como mostrado no começo de Scott Pilgrim contra o Mundo) mas eles terminaram e depois se reencontraram. É muito fria e diversas vezes arrogante, aos poucos começa a tem uma atitude menos fria e começa a gostar mais da vida. Vira amiga de Ramona e já teve um caso com Knives, quando ambas ficaram bêbadas e se beijaram (Scott viu mas fingiu que não viu nada).
Stephen Stills: o "líder" da Sex Boo-Omb, um bom cozinheiro e que mesmo sendo um ano mais novo que Scott e Kim, age de forma mais madura que ambos. Ao longo das histórias vivia namorando com Julie mas depois terminava com ela, até A Hora e a Vez de Scott Pilgrim, quando admitiu que era homossexual.
Knives Chau: uma garota chinesa, namora Scott no começo de A Preciosa Vidinha de Scott Pilgrim porém ele a deixa depois de conhecer Ramona. Furiosa, Knives ataca Ramona e tenta recuperar Scott mas nunca consegue. Teve um caso com Kim. Em A Hora e a Vez de Scott Pilgrim ela supera seu amor por Scott.
Neil Nordegraf: chamado de "Pequeno Neil" até A Hora e a Vez de Scott Pilgrim, era o único fã da Sex Boo-Omb até a chegada de Knives. Já teve um caso com Knives mas depois eles pararam de se falar.
Stacey Pilgrim: irmã mais nova de Scott, que sempre quer ajudar seu irmão com suas coisas. Vira amiga de Ramona e quando saíram pela primeira vez Ramona é atacada por Knives. Odeia Envy Adams por ela ter quase destruído seu irmão.
Tumblr_lmrk0qmyhl1qlpuiqo1_500_large
Vale apena ler e assistir.

XOXO.

Um comentário:

  1. Scott é um dos meus favoritos tambem, tou louco a meses querendo comprar as hq, porem ainda tao caras rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Estarei retribuindo comentários e só colocar o link do blog depois do comentário.
Obrigada por tudo,
Tamy.

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...