terça-feira, 19 de março de 2013

Valeu professora!!

Minha professora de filosófia ficou uns dias sem dar aula, então eu pensei que ela fosse passar um texto enorme para a gente copiar, mas pelo contrario ela passou um dos filmes que passou para a minha lista de  favoritos, se chama "A Criança" em francês "L'enfant", conta a história de dois jovem Bruno de 20 anos e Sonia de 18 que tem para criar um filho recém nascido, até ai a história e um típico romance, muito longe disso o filme aborda vários temas super importntes para uma formação de uma pessoa como miséria, adoção por meio do mercado negro, jovens no crime entre outros diversos assuntos. A trama fica mais intensa quando Bruno resolve vender o próprio filho em troca de uma grande quantia em dinheiro.
O filme foi dirigido pelos irmãos Dardenne, grandes diretores Belgas que tem uma lista d filmes premiados e muito renomados.


Esse é o filme que encerra a trilogia: o filho é o primeiro filme, Rosetta o segundo. O filho da mesma maneira que A criança apresenta o tema dos pais como donos do destino de seus pequenos. Reflete sobre como as decisões dos pais influem nas probabilidades de sucesso ou não de seus filhos.
Tiro o meu chapéu para a minha professora, pois eu realmente amei este filme e não vejo a hora de assistir os outros filmes desses diretores como "O Silêncio de Lorna", então curtiram este post?

2 comentários:

  1. Uauu que professora boazinha, hein?

    Tenho certeza que voce aprendeu mais com o filme do que com o texto...

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir

Estarei retribuindo comentários e só colocar o link do blog depois do comentário.
Obrigada por tudo,
Tamy.

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...